sábado, 28 de fevereiro de 2009

A história da leitura

"Há 40.000 anos o homem pintava nas paredes das cavernas touros e bisões, renas e cavalo, o que era denominado pictografia.
No desenvolvimento da escrita, o homem substituiu a representação visual pela sonora. O sinal se libertou do objeto e a linguagem adquire a sua verdadeira natureza que é oral. A humanidade é possuidora da razão, possibilitando a comunicação e o relacionamento com outros homens.
Na antiguidade, o conhecimento era transmitido oralmente. Por isso, a arte da oratória era base dos ensinamentos, sendo através do diálogo que os mestres ensinavam os aprendizes. Em função das dificuldades de publicar e divulgar as obras escritas, o leitor era um ouvinte, onde leitores e não leitores tinham mais contato no sentido de resignificar os textos. Os textos eram escritos em volumes, rolos de papiros, um dos primeiros de registrar os pensamentos."

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mais um lindo presente!

Que legal !

Ganhei mais um selinho também de minha mãe Professora Rose

Eu o dedico para todos(as) que eu sou seguidora do blog .

Taí o selinho:

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Teatro : "A bela e a fera"


Em uma vez, numa excursão de escola.

Fui ao teatro "Kleber Junqueira "

E gostei muito, assisti à peça :

"A Bela e a Fera "









Todos os artistas, depois que acabou

a peça, vieram nos cumprimentar:







Quem não conhece o lindo conto infantil:
"A Bela e a Fera "?
A versão de Villeneuve
A versão de Villeneuve inclui alguns elementos omitidos por Beaumont. Segundo essa versão, a Fera foi um príncipe que ainda jovem perdeu o pai, e sua mãe partiu para uma guerra em defesa do reino. A rainha deixou-o aos cuidados de uma fada malvada, que tentou seduzi-lo enquanto ele crescia; quando ele recusou, ela o transformou em fera. A história revela também que Bela não é realmente uma filha do mercador, mas a descendente de um rei. A mesma fada que tentou seduzir o príncipe tentou matar Bela para casar com seu pai, e Bela tomou o lugar da filha morta do mercador para se proteger. Beaumont diminuiu o número de personagens e simplificou o conto.