segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dia da Confraternização Mundial

O dia 1º de janeiro é um dia em a maior parte do mundo está comemorando a chegada de um Ano Novo, e todos desejam uns aos outros muita paz, amor, alegria e saúde. Todos fazem planos para que o ano que está começando seja melhor que o anterior, e desejam que todos os seus objetivos para aquele ano sejam alcançados. É por este motivo que no dia 1º de Janeiro é comemorado o dia da Confraternização Universal. 

Este é um dia em que devemos nos conscientizar e lutar pela harmonia e pela vida do nosso planeta. Devemos pensar que tudo o que passamos no ano que acabou foi uma fonte de aprendizado, e tentar fazer com que tudo seja melhor, respeitando mais as pessoas e o nosso planeta. 


Em muitos países, principalmente no Brasil, a chegada do Ano Novo começa a ser comemorada no dia 31 de Dezembro, e muitas tradições são seguidas para trazer sorte para o Ano Novo, como por exemplo, usar roupas brancas e pular 7 ondas, e quando chega a meia-noite uma grande queima de fogos de artifícios pode ser apreciada por milhões de pessoas.




FONTE:http://www.colegioweb.com.br

Um comentário:

Professora Rose disse...

Passando para parabenizar pelo blog mais uma vez e convidar para conhecer meu novo espaço: http://atividadesnew.blogspot.com

Beijos
Professora Rose


hahaha neguinha da mãe!